segunda-feira, 26 de maio de 2008



Minha mãe

Minha sogra

Só se tem saudade do que é bom e minha mãe era maravilhosa. Dizia o poeta: “as mães não deveriam morrer, deveriam ser eternas”. (Carlos Drummond de Andrade).

Mãe nunca morre, pois seu amor é eterno.

Eu definiria mãe com essas duas palavras: amor e vida! A minha mãe marcou-me por dentro, presente de Deus, amiga do coração. O único sentimento meio desagradável que sinto em relação a minha mãe, é a saudade, mas vale pelo que ela significa: Saudade é próprio de quem ama! Também porque a saudade incomoda e por ela está muito longe, não a tenho junto a mim quando quero, só quando olho para o céu e a vejo transformada em uma estrelinha brilhando, neste momento os meus olhos ficam marejados...

Ela me educou e muitas vezes o seu colo foi para mim um refugio, sua presença me acalmava, me inspirava segurança e fortaleza. Contando comigo teve mais seis filhos, somos sete, mas o meu pai ela também cuidou como mãe, então ela foi mãe de oito. Mulher inteligente, cheia de sabedoria divina, costureira de mão cheia. Lembro-me quando na cozinha de casa ela fazia o nosso almoço, aquele famoso franco de domingo, uma delicia!!!

Araci é o seu nome, que por muitas vezes chamei, hoje já mulher adulta muitas vezes quis tê-la por perto para sentir aquela segurança de criança, pois mãe nunca deixa de ser mãe e graças a Deus filho nunca deixa de ser filho.

Minha mãe agradeço a você tudo o que sou. Eu te amo! Pois certamente você está me dizendo: Deus te abençoe minha filha!


Minha sogra

Marjorie é o nome da mãe do meu namorado Stuart, e minha sogra. Nasceu na Inglaterra e quando partiu, nem imaginava que eu já era namorada do seu filho. Lamento por não termos tido a oportunidade de nos conhecer, mas sinto que nós seríamos mãe e filha...
E ao fazer esta homenagem póstuma, quero lhe agradecer pelo maravilhoso filho que colocou no mundo, inteligente, amável e gentil... Sei que ele é assim, porque você D. Mage, o fez desta forma. Generoso por causa da sua generosidade... Compreensível, porque você deu a ele a compreensão... Ele é cheio de entusiasmo e carinhoso, porque você o criou com amor. Eu, realmente não tenho palavras para expressar o quanto lhe estimo e lhe aprecio, apesar de nunca tê-la conhecido, apenas por fotos e de ouvir seu filho falar de você. Agradeço por ser a Mãe do meu namorado, e proveito para lhe dedicar esta página, expressando aqui o meu carinho e a minha consideração... Sei que você está lá em cima orando por nossa felicidade...Sei também que você é aquela estrelinha que brilha lá no céu, sorrindo para nós.


Nenhum comentário: