sexta-feira, 2 de maio de 2008

Viver das memórias, de um tempo antigo e que me faz feliz





Em Belo Horizonte, durante o meu tempo colegial, eu e algumas colegas inseparáveis, aprontávamos. Nessa época, anos 60, estava na moda as minis- saias, mas, como o uniforme do Colégio “O Precursor” tinha que ser abaixo dos joelhos, nós esperávamos sair do colégio para enrolar a saia na cintura até ficar mini, e com chiclete na boca saíamos passeando na Av. Afonso Pena, a avenida mais famosa da época, onde havia uma concentração muito grande de rapazes bonitos, que ficavam paquerando as garotas.

Outra brincadeira que fazíamos, era paquerar "virtualmente" os colegas mais velhos que estudavam no mesmo colégio, na turma da noite. Como naquela época não existia computador, as alunas da turma da manhã descobriram que se deixassem bilhetinhos debaixo das carteiras de aula, os colegas da turma da noite, que sentassem nelas, iriam ler os bilhetinhos deixados lá. E deu certo! A gente podia namorar “virtualmente”, os colegas do curso da noite. Era muito divertido, pois, ficávamos ansiosas para chegar o outro dia e encontrar as respostas dos nossos bilhetes. Mas, a brincadeira durou pouco tempo, porque alguém comunicou à Diretora e ela baixou uma norma proibindo esta forma de comunicação com os rapazes da noite.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Meu nome é Izabel e tb cursei o "ginasial" e o "científico" no colégio O Precursor. Gostaria de saber se vc poderia me ajudar em encontrar os formandos de 1973. Era uma turma muito bacana e gostaria de revê-los. Onde se encontram os documentos dos alunos daquela época? Vc saberia ? Um abraço e ficarei aguardando uma resposta, OK?
Um abraço,
Izabel

Anônimo disse...

Olá Izabel.
Tempo bom o que passei no Colégio O Precursor. Saí de lá em 1969. Hoje me falaram que existe uma Faculdade no lugar do Colégio, no entanto, procurei na internet e não encontrei nada a respeito.
Os documentos devem estar arquivados na Secretaria de Educação de M. Gerais.
Bem, se souber de alguma coisa a respeito lhe falo, ok?
Agradeço sua visita no meu Blog.
Um abração. Graça