segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Diario de Viagens

Para mim, viajar pelo mundo é uma das mais fantáticas vivencias do ser humano! Viagens onde podemos apreciar repletas obras de arte, museus, palácios e ruínas antigas, como na europa, união perfeita de história, diversão, beleza natural, tradição, modernidade e diversas culturas. Viajar e conhecer este imenso Planeta azul, é sempre um grande investimento cultural e pessoal que ficará para sempre na nossa memória. Por tudo isto, resolvi escrever minhas viagens no meu Blog, como se fosse meu "diário de viagem", registrarei aqui, todas as minhas viagens (poucas ainda), mas, que me permitiram grandes alegrias.

Viagem à Europa

Vou falar um pouco da minha viagem à Europa. Foi uma excursão de 24 dias, passei por diversos países e cidades maravilhosas. As obras de arte, museus, palácios e ruínas antigas me fascinaram, além das compras, é claro!!!!! rsrs

Dia 9/9 às 10h45min chegamos a Londres/Inglaterra, e nos hospedamos no Hotel Travelodge London Kings Cross Royal Scot. Após o check-in, fomos almoçar sanduíche no Mac, porque não sabíamos falar inglês, mesmo assim, foi muito engraçado as mímicas entre nós e o vendedor. rsrs

Dia 10/9 – Fomos fazer o City Tour. Visitamos o centro da cidade bairro Chelsea, Big Ben (sino, que pesa 13 toneladas que foi instalado no Palácio de Westminster), Catedral de São Paulo, Abadia de Westminster( com a troca de guarda), Torre de Londres, Palácio de Buckigham, Picadilly Circus, Oxford Street.

À noite fizemos uma deliciosa aventura, eu e duas amigas, fomos ao centro de Londres. Tomamos um táxi, e como não falávamos inglês, nem o motorista português, repetíamos repetidas vezes, Picadilly, Picadilly. Finalmente o motorista, muito gentil, entendeu e nos deixou no centro de Londres. Deslumbrante!!!! Muitas luzes, gente bonita e um movimento como se fosse dia. Aproveitamos para comer alguma coisa e tirar fotos.

Dia 12/9 – Seguimos para Paris/França, através do Eurotúnel (túnel ferroviário que liga a França à Inglaterra por baixo d'água. É o segundo mais longo túnel ferroviário do mundo, apenas ultrapassado pelo ‘’Túnel de Seikan’’ no Japão). Nos hospedamos no Hotel Forett Hull la Villette.

13/9 – City Tour, visita pela cidade, onde conhecemos a Catedral de Notre-Dame, Bairro Latino, Sorbone, Panteon, Pça da Concórdia, Arco do Triunfo, Montmartre, Torre Eiffel, Champs-Elysées.

14/9 – Visita ao Museu do Louvre, passeio de Bateau-Mouche pelo Rio Sena. Noite livre, visitamos Paris iluminada - Torre Eiffel e Champs-Elysées.

15/9 – Viagem de Paris para Zurich/Suíça, nos hospedamos no Seehotel Meierhof. Cidade muito bonitinha, e muito rica. Os bancos suíços, controlam muitas empresas internacionais, nessa cidade. 16/9 pela manhã, partimos para a cidade de Lucerna, situada entre lagos, montanhas e campos. Uma cidade romântica reflete a verdadeira Suíça, destacando-se uma ponte medieval de madeira, sobre o lago Lucerna.

Seguimos pra Valduz/Principado de Liechtenstein. É um minúsculo principado, um micro-estado, localizado no centro da Europa, encravado nos Alpes, entre a Áustria, a leste, e a Suíça a oeste. Sua capital é Vaduz. O alemão é a língua oficial do país. A diferença deste pequeno país com a Suíça são poucas, já que ambos apresentam os atrativos próprios dos países alpinos: bons vinhos, montanhas cobertas de neve (não encontramos a tão esperada neve...rsrs), estações de esqui e paisagens deslumbrantes.

Desta vez, seguimos pra Innsbruck/Áustria, chegamos á noite e nos hospedamos no Hotel Alpinpark. Com um belo monumento arquitetônico que é o "Telhado Dourado", feito de cobre dourado. O artesanato e o folclore tirolês completam a beleza desta cidade encantadora.

Dia 17/9 - Saímos pela manhã para os Alpes Suíço, com almoço na estação de inverno.

Seguimos desta vez, para Verona/Itália. É uma comunidade italiana da região do Vêneto, província de Verona. Possui vários monumentos, como Arena de Verona (anfiteatro romano), Catedral gótica (séc X), Igreja românica de São Zeno, vários palácios, como o Palazzio del Consiglio, Castel Vecchio, Ponte Scaligero e Balcão de Julieta, onde Romeu e Julieta teve a gravação do seu filme.

18/9 – Chegamos em Veneza/Itália, ficando hospedada no Hotel Lugano Torreta. Debruçada sobre as águas do Mar Adriático, com labirintos de canais, seu artesanato de vidro, suas máscaras de papel e suas românticas gôndolas faz dela uma cidade única. Fizemos City Tour, passeando pela Pça. de S. Marcos, Basílica de São Marcos, Palácio do Duque, Ponte dos Suspiros, Ponte Rialto e o Grande Canal, Palácio Ducal.

Seguimos depois para cidade de Florença, chegando no Hotel President. Cidade onde concentrou os maiores artistas do Séc. XV e XVI, incluindo Michelangelo, Leonardo da Vinci, Dante Alighieri, Galileu Galilei e Maquiavel. Considerada "A Divina" e considerada um museu a céu aberto, Florença abriga em suas ruas, praças e museus um dos maiores acervos artísticos da Humanidade.

19/9 - Depois do City Tour em Florença, seguimos para Roma, nos hospedando no Hotel Fleming. Essa grandiosa cidade tem história, ruínas, arte, diversão e fontes.

20/9 – Visitamos o Vaticano, menor país do mundo. Residência dos papas, o Vaticano, é destino de milhares de peregrinos e turistas e seus museus reúnem uma das maiores coleções de arte do mundo. Obras de arte como, A Basílica da Sé de São Pedro, os Museus do Vaticano e a Capela Sistina, foram vistas por nós. Depois dessa visita, fizemos um City Tour por Roma, visitando o Fórum Romano, Fórum Imperial, Coliseu, Monumento Vittorio Emanuele, Fontana de Trevi, Pizza di Spagna, Panteão, Castelo SantÁngelo, Museus Capitolinos e Catacumbas.

Dia 21/9, seguimos para Pompéia/Itália. Foi outrora uma antiga cidade do Império Romano situada a 22 km da moderna Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompéia. A antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio no ano 79 depois de Cristo.

Seguimos para Nápoles/Itália. É a terceira cidade da Itália após Roma e Milão e tem a segunda maior região metropolitana após a de Milão. É também um centro turístico pois nos seus subúrbios localizam-se vários locais de interesse: o vulcão do monte Vesúvio, as ruínas de Pompeia e Herculano, as ilhas de Capri e Ischia.

De Nápoles, seguimos para Capri/Itália. É uma ilha italiana que fica na baía de Nápoles (região da Campania), no mar Tirreno, a pouca distância do continente. A ilha possui uma área de cerca de 10,36 km², a maior elevação da ilha é o monte Solaro. Outras belezas podemos ver como, Faraglione (a formação rochosa símbolo da ilha), San Giacomo, Gruta Azul, Arco Natural (o Arco do Amor), Grotta Meravigliosa, Jardim de Augusto, Monte Tibério, Via Krupp. A ilha de Capri tem uma beleza única, com penhascos de tirar o fôlego, mares límpidos, sempre sendo cenário de propagandas, filmes, etc Não tem quem não fique com gostinho de quero mais depois da primeira visita. Talvez o motivo seja o clima familiar dos hotéis (todos são dirigidos por segundas ou terceiras gerações), a tradição gastronômica, os terraços cobertos de buganvílias floridas, ou o mar azul-turquesa. A única rodovia que dá acesso à Costa Amalfitana foi "cuidadosamente projetada para ser um pouco mais estreita que a largura de dois carros lado a lado". A estreiteza da pista de 2 mil curvas vertiginosas, algumas de 180 graus, dá aquele friozinho na barriga com o jeito italiano de dirigir...

Dia 22/9 – Seguimos para Pisa/Itália. Cidade se restabeleceu com a indústria e grande fluxo de turistas, atraídos pela famosa Torre Inclinada. Tirar uma foto "segurando" a Torre Inclinada é irresistível...

Dia 23/9 - Seguimos por Sanremo, Genova e chegamos em Nice, ficamos hospedados, no Hotel Novotel Nice Centro. É a segunda cidade turística francesa após Paris, fato que, combinado com as dificuldades de comunicação terrestre de longa distância (por causa dos Alpes), permitiu à cidade possuir o segundo aeroporto da França em termos de frequentação (próximo dos 10 000 000 passageiros em 2005). Nice também é famosa por sua parte velha (Vieux-Nice), pelo cours Saleya que abriga mercados e restaurantes, pelo hotel Victoria, onde morou Matisse e o Negresco, pelos museus Chagall e Matisse, pelo Mamac (Museu de Arte Contemporânea), e é claro pelo Passeio dos Ingleses (La Promenade des Anglais, "prom" para os locais) que se estende do teatro de Verdure até ao aeroporto por vários quilômetros.

Desta vez, fomos pra Mônaco. Segundo menor Estado independente do mundo. Encravado na costa mediterrânea do sul da França, um luxo!!! Princesas, magnatas, iates e o Grande Prêmio de Formula 1 fazem deste lugar a maior concentração de luxo, fama e beleza do mundo. Passamos pelo o Palácio Real, Catedral, Cassino de Monte Carlo e Museu Oceanográfico.

Monte Carlos - A poucos minutos de La Condamine está a capital Monte Carlos, cidade freqüentada por artistas e playboys europeus, possui diversos cassinos e hotéis luxuosos e a última parte é o subúrbio industrial, chamado de Fontvieille.

Dia 24/9 - Seguimos para a Espanha. Passamos por Canes, dormimos em Barcelona, no Hotel NH Sant Boi, e na manhã seguinte, seguimos para a cidade de Zaragoza. Lá visitamos a magnífica Basílica de N. S. do Pilar, padroeira da Espanha.

Dia 25/9 - Seguimos para a capital da Espanha, Madri, e nos hospedamos no Hotel Convencion.

Dia 26/9 City Tour pela cidade onde passamos pela Plaza Mayor, Porta del Sol, Passeio de Castellana, Pça. Cibeles, Pça. Netuno, Gran Via, Museu do Prado, Estação de Atocha e Magazine El Corte Inglês.Tivemos um dia livre.

27/9 – Saída pela manhã para Toledo. Eu e Rosa não fomos porque já conhecíamos de outras viagens. Município da Espanha, cidade medieval, tem importantes monumentos religiosos, como a sinagoga de Santa Maria la Blanca, a sinagoga de El Transito, e a mesquita de Cristo de la Luz. A catedral é notável por sua incorporação de luz, e nada é mais notável que as imagens por trás do altar, bastante altas, com figuras fantásticas em estuque, pinturas, peças em bronze, e múltiplas tonalidades de mármore, uma obra-prima medieval. Muito bom para compras.

Dia 28/9 – Chegamos ao fim da nossa viagem em Lisboa/ Portugal. Uma bela e alegre cidade, banhada pelo Rio Tejo. Após despachar as malas no Hotel Roma, saímos para almoçar e passear no Shopping Colombo, 2º maior Shopping da Europa.

Dia 29/9 Fizemos um City Tour, por suas imponentes avenidas, o Mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Pça. do Comércio, Alfama, Docas de Santo Amaro. Fomos até o famoso bairro de Belém, saborear os deliciosos pastéis de Belém. A noite assistimos a bela musicalidade do Fado.

Dia 30/9 - Visitamos a cidade de Óbidos, a 94km de Lisboa. Hoje é uma vila de lindas e pitorescas casas brancas, com ruas tortuosas e floridas. No alto domina toda a vila, o Castelo Medieval. Com sua Igreja Matriz, Capela da Misericórdia, o Arco da Senhora da Graça, vive essa charmosa vila.

Partimos para Nazaré. Importante porto pesqueiro e um dos importantes centro de férias, devido as praias de areia fina, seu folclore com as mulheres das sete saias, e mulheres de preto, além das paisagens lindas.

Com muita emoção chegamos a Fátima. Local chamado Cova da Iria, onde Jacinta, Francisco e Lúcia, viram pela primeira vez N.S. de Fátima. Milhares de peregrinos vão a Fátima. Fomos tomados por uma emoção muito grande, devido a energia positiva de fé e devoção.

Seguimos depois para Sintra. Situada em plena serra, repleta de palácios e museus como o Palácio Real, Palácio da Pena e Castelo dos Mouros.

Passamos também por Cascais, junto ao Oceano Atlântico, terra de pescadores e de pessoas de aristocráticas famílias. Vimos também Estoril e seu bonito cassino.

Mas.... o sonho acabou... e voltamos com muita saudade para o nosso Brasil, que também é lindo, acolhedor, alegre e muuuuuito farto de frutas, verduras, carnes e temperos gostosos.