quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Momento de Reflexão e Interiorização


Após um ano sem escrever no meu Blog, hoje, resolvi falar um pouco sobre “meu momento atual”, como me sinto e como estou me comportando diante dos últimos acontecimentos. É um momento, de paciência e de espera, coloco-me na posição de escutar, observar, pois não tenho certeza das coisas. Todos nós, em geral, tendemos a uma posição de “certeza absoluta” das coisas, como se a verdade fosse sempre nossa. Portanto, este é um momento em que finalmente permito um esvaziamento do meu ponto de vista mais arraigados. Isso é libertador, pois assim posso admirar a verdade que surge do outro, não necessariamente para torná-la maior do que minha própria verdade, mas para que eu possa ver o outro como uma pessoa e não como uma extensão dos meus desejos e vontades. Este momento para mim é de cautela, paciência e, sobretudo, de muita escuta e contemplação. É meu momento de reflexão, momento de voltar para dentro de mim, e verificar o que eu realmente estou sentindo. Envolve mais um mergulho de alma, propício à análise, à investigação dos fatos que vêem acontecendo, à leitura de bons livros e estudos sobre minha profissão, ou seja, este meu momento envolve considerar as verdades, pensamentos, vivência e reflexões do outro. Por isso mesmo, este meu momento demanda muita paciência e cautela, envolve escutar e observar o outro, porque gostar de alguém exige admirar a totalidade do outro. Muita gente ama, mas sequer presta atenção em quem está amando. Quero, portanto, aproveitar este momento de contemplação de uma nova realidade que está surgindo na minha vida.

Nenhum comentário: