terça-feira, 22 de abril de 2008

Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo...



Eu aos 3 anos de idade

Nasci no dia 14 de agosto, sob o signo de Leão, em uma cidade chamada Vargem Grande, no Maranhão. Não tenho muitas recordações desta cidade, porque sai muito pequena e nunca mais voltei lá. Fica a mais de 170 quilômetros de São Luís, capital do Maranhão. O município de Vargem Grande possui área de 2.114Km² e população de 43.228 mil habitantes.
A economia é fundada basicamente na agropecuária e os produtos de destaque são arroz, feijão, milho, mandioca, e o rebanho mais importante é o bovino. A extração da amêndoa do babaçu também é uma importante fonte de renda para parte da população.
Quanto aos atrativos o município tem pra todo gosto: história, cultura e natureza. Mas, São Raimundo é sem dúvida o grande atrativo da cidade. No mês de janeiro o santo festejado é São Sebastião – que dá nome à Igreja matriz, mas é só até aí, porque depois disto, o restante é só de São Raimundo. Chega agosto e a cidade “pega fogo”, é visitante de todos os lugares, inclusive do exterior. O dia 22 de agosto é uma celebração só, a romaria até o povoado Paulica já faz parte da tradição da cidade e a BR-222, que dá acesso à cidade, fica interditada pela Polícia Rodoviária Federal enquanto a “imagem do santo” não chega ao seu destino.
Vargem Grande é a terra de pessoas importantes e conhecidas no Maranhão e no Brasil – como Raimundo Nina Rodrigues, que era o criador da Antropologia Criminal Brasileiro e patrono da Academia Maranhense de Letras;



Raimundo Climático Barroso (meu pai), foi prefeito de Vargem Grande, em 1955. Músico, poeta, recebeu 8 medalhas de Menção Honrosa/DF, fez parte do Clube Literário de Brasília e tornou-se imortal da Academia Brasileira de Estudos Literários –DF e da Academia Irajaense de Letras -RJ


















Um comentário:

Unknown disse...

Graça minha querida
Aqui estou no teu blog, depois voltarei para fazer comentário mais completo
Te amo amiga minha e depois darei resposta ao que me escreveste, mas jamais imagines que estou zangado contigo, como amigo sei que o fazes por me amares como amiga e me queres muito bem. Também te quero bem minha querida.
Beijinhos com carinho e amor de amigo
José